Artes Visuais Exposições

Sônia Menna Barreto expõe “Realidade Imaginada” na Galeria André

"Toledo", óleo sobre cambraia de linho montado em estrutura rígida, 50 x 40 cm , 1996

Depois de um hiato de 12 anos (sua última exposição aconteceu no Museu Brasileiro da Escultura), eis que a artista visual Sônia Menna Barreto volta a expor em São Paulo, dessa vez, na Galeria André. Intitulada de “Realidade Imaginada”, a individual, que prossegue em cartaz até 06 de julho, agrega 91 trabalhos em materiais diversos como bronze, cerâmica e papéis sensíveis, mas seja qual for o suporte utilizada pela artista, ela prima pela perfeição pictórica e escultórica.

Essa é a exposição mais abrangente de Sônia Menna Barreto que rompe com a imagem da artista restrita e circunspecta, voltada apenas para as composições pictóricas, utilizando a técnica de trompe-l’oeil que demanda muita dedicação- em torno de dois meses cada tela. Em 2008, ano em que expôs em Aracaju, a artista apresentou apenas giclées nessa técnica de pintura flamenga do século XVI.

Agora, ela amplia o leque de possibilidades e desenvolve trabalhos em bronze como “O Escafandrista” (2015), “O Infante” (2018) e em porcelana, a exemplo de “Coelhinha com Par de Sapato” (2019) e “O Mágico” (2018).

Com projetos em andamento junto a galerias em Miami, Paris e Lisboa e trabalhos na Royal Collection, de propriedade da Família Real Britânica, Sônia Menna Barreto mostra agora, nessa individual, obras distribuídas em núcleos temáticos, que deverão surpreender o visitante pela delicadeza e precisão do traço, assim como pela criatividade dessa inovadora artista contemporânea.

A Galeria André localiza-se à Rua Estados Unidos, 2280, São Paulo e funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 20h e aos sábados, das 10 às 14h.

“Las Meninas”, série Livro Objeto, óleo sobre cambraia de linho montado em estrutura rígida, 25 x 28 cm, 2015
Compartilhar:

Comentários

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade