Cinema Notícias

Novo Filme de Maya Da-Rin estreia em Abril

Regis Myrupu vive Justino no filme "A Febre" de Maya Da-Rin (Crédito: divulgação)

“A Febre” de Maya Da-Rin, estreia no Brasil dia 16 de abril com distribuição da Vitrine Filmes. O longa, que já confirmou presença em mais de 40 festivais internacionais, será exibido na Mostra Bright Future no Festival de Roterdã, na Holanda, e no Festival de Cinema de Göteborg, na Suécia.

No Festival de Cinema de Göteborg, o filme será exibido dia 24 de janeiro, às 16h30, no Bio Roy. Já no Festival de Roterdã, o filme fará sua première no festival dia 25 de janeiro, às 11h, no Pathé 4.  A sessão será seguida de um bate-papo com a presença do produtor Leonardo Mecchi.

A trama narra a história de Justino (Regis Myrupu), um indígena do povo Desana que trabalha como vigilante em um porto de cargas e vive na periferia de Manaus. Desde a morte da sua esposa, sua principal companhia é a filha Vanessa (Rosa Peixoto), que está de partida para estudar Medicina em Brasília. Com o passar dos dias, Justino é tomado por uma febre forte. Durante a noite, uma criatura misteriosa segue seus passos. Durante o dia, ele luta para se manter acordado no trabalho. Porém, sua rotina no porto é transformada com a chegada de um novo vigia. Nesse meio tempo, seu irmão vem de visita e Justino relembra a vida na aldeia, de onde partiu há mais de 20 anos.

O longa já recebeu 18 prêmios até o momento. A produção é da Tamanduá Vermelho e Enquadramento Produções, em coprodução com Still Moving (França) e Komplizen Film (Alemanha). A Still Moving é responsável pelas vendas internacionais.

SOBRE A DIRETORA:

Cineasta e artista visual, Maya Da-Rin é graduada no Le Fresnoy – Studio National des Arts Contemporains, na França, tem mestrado em cinema e história da arte na Sorbonne Nouvelle, e participou de oficinas na Escola de Cinema de Cuba.

Dirigiu os documentários “Terras” (2010) e “Margem” (2007), exibidos em mais de 50 festivais internacionais. Seu primeiro longa-metragem de ficção como diretora, “A Febre” , teve sua estreia mundial na competição internacional do Festival de Locarno, na Suíça, onde ganhou o Pardo de Melhor Ator; tendo sido  também premiado como Melhor Filme nos festivais de Biarritz e Pingyao, e como Melhor Direção no Festival de Chicago.

Compartilhar:

Comentários

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade