Cinema Notícias

Seminário Online Sobre Documentário Brasileiro começa em Novembro

Depois de uma primeira temporada bem sucedida, a Parte 2 do seminário NA REAL_VIRTUAL vai voltar a reunir quem pratica, quem estuda e quem aprecia os documentários brasileiros contemporâneos. De 4 de novembro a 2 de dezembro de 2020, os cineastas Adirley Queirós, Alberto Alvares (cineasta guarani), Ana Luiza Azevedo, Claudia Priscilla, Eryk Rocha, Evaldo Mocarzel, Joel Zito Araújo, Jorge Furtado, Kiko Goifman, Lúcia Murat, Roberto Berliner, Sandra Werneck, Silvio Da-Rin, Susanna Lira, Vincent Carelli e Walter Salles, colocarão em foco uma ou mais peculiaridades do documentário brasileiro contemporâneo – seja na maneira como enfoca grandes questões da atualidade, seja na forma como organiza sua exposição, como trata seus personagens, como dialoga com a invenção, como se insere no seu próprio filme.

O seminário terá filmes e materiais de apoio disponibilizados online aos participantes e encontros com os respectivos diretores pelo Zoom, através da plataforma Sympla, além de uma sessão especial de abertura dedicada a Eduardo Coutinho com a participação de alguns de seus colaboradores históricos. Será emitido certificado de participação para quem frequentar, no mínimo, 8 sessões do seminário.

Com curadoria e mediação do documentarista e professor Bebeto Abrantes e do crítico e pesquisador Carlos Alberto Mattos, o evento, que conta com a produção de Marcio Blanco, já está com as inscrições abertas no site oficial do evento. O acesso pode ser adquirido em pacote completo de 12 sessões (mais a sessão extra de abertura, exclusiva para este pacote), pacotes de quatro sessões ou sessões individuais.

Compartilhar:

Comentários

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade