Dança/Teatro Espetáculos

“Aponte” da Dinamosfera Cia. de Dança é inspirado na Obra Musical de Maria Bethânia

"Aponte" é o novo espetáculo da Dinamosfera Cia. de Dança que entra cartaz na Casa Laura Alvim (crédito da foto: Márcio Monteiro)

A Dinamosfera Companhia de Dança apresenta de 6 a 21 de fevereiro, na Casa de Cultura Laura Alvim / Teatro Laura Alvim, localizada no bairro carioca de Ipanema, o espetáculo de dança contemporâneo “Aponte”, inspirado na obra musical de Maria Bethânia. Buscando trazer à cena as relações interpessoais, as transformações de um indivíduo e a voracidade e delicadeza de viver a vida em um dia e todos os dias de uma vida, a pequena temporada ocupará a sala principal às quintas e sextas-feiras, sempre às 20h, com entrada a preços populares.

Com direção e concepção de Dinis Zanotto, Flavia Spinardi e Tamires Coutinho, o espetáculo “Aponte” caminha pelas novas linguagens e pesquisas sobre movimento, danças populares, danças a dois, dentre outras referências, na busca da construção de uma nova expressividade. A partir de algumas músicas interpretadas por Maria Bethânia, como ‘Olhos nos Olhos’, ‘Purificar o Subaé’ e ‘Tua’, os coreógrafos caminham por nuances individuais e coletivas, pelas diversas possibilidades de corpos distintos e também harmonizados.

Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). A Casa de Cultura Laura Alvim localiza-se à Av. Vieira Souto, 176 (Ipanema).

Sobre a Dinamosfera:

A Companhia de Dança é formada Dinis Zanotto, Flavia Spinardi e Tamires Coutinho. Bailarina, coreógrafa, atriz e diretora de movimento, Flávia Spinardi iniciou sua formação artística em teatro físico na UniRio e sua carreira na dança contemporânea com a companhia Corpos Nômades (SP) e Minik Mondó (SP). Formou-se Bacharel em Dança pela Faculdade Angel Vianna (RJ) em 2017 e continuou a desenvolver sua pesquisa em uma imersão em Gaga Movement na sede da Batsheva Dance Company em Tel Aviv, em Israel, em 2018.

Já Dinis Zanotto, também bailarino, coreógrafo e diretor de movimento, também desenvolve atividade como terapeuta corporal. Professor de dança com formação em dança contemporânea, ballet clássico, danças de salão, dança moderna e jazz, Zanotto também se graduou Bacharel em Dança pela Faculdade Angel Vianna.

Bailarina, coreógrafa, diretora e preparadora corporal, a professora de dança Tamires Coutinho, tem formação em dança contemporânea, sapateado, ballet clássico, danças urbanas e tecido acrobático. Iniciou seus estudos em teatro na CAL (RJ) e também se formou Bacharel em Dança pela Faculdade Angel Vianna (RJ) em 2017. Como bailarina, trabalhou com coreógrafos como Frederico Paredes, Renata Versiani e Flávia Tápias. Realiza e apresenta suas criações em festivais como Dança em Trânsito 2017 e Sesc EntreDança 2018.

 

Compartilhar:

Comentários

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade