Dança/Teatro Espetáculos

Museu da Gente Sergipana recebe o Espetáculo “Rumpelstiltskin” 

Palco dos Sonhos estreia peça "Rumpelstiltskin" no Museu da Gente Sergipana (foto: Fábio Pamplona)

Neste sábado, dia 22 de junho, às 16h, estreia no Museu da Gente Sergipana, o espetáculo infantil “Rumpelstiltskin”  produzida pelo Palco dos Sonhos. A peça, escrita e dirigida por Luca Piñeyro, conta a história da jovem Sophia (Ingrid Yamamoto), que é presa injustamente e desafiada pelo Rei, a fiar palha em ouro em troca de sua liberdade. Diante de tal desafio, ela se depara com Rumpelstiltskin (Amadeu Neto), uma criatura mágica  que promete resolver o seu problema em troca de algum bem. Sophia é envolvida em um jogo de realeza e barganhas e precisará da ajuda de amigos, e de muita sorte, para se livrar desta enroscada.

Sobre os personagens:

Narrador (Artur Costa)- Um ser mistico onisciente narra o tempo com a delicadeza da situação entre conflitos,  aventuras e momentos bons, nos mostrando que tudo pode acontecer.
 
Rumpelstiltskin (Amadeu Neto)- Criatura que vive na floresta, mas  sempre vai a um  reino próximo para barganhar com alguns humanos. Traiçoeiro, encontra mais uma vítima para tirar todos os seus bens, desde jóias e até mesmo os sentimentos mais verdadeiros.
Sempre atento as possíveis investidas de seu oponente, a criatura mágica antecipa as jogadas passo a passo.Sophia (Ingrid Yamamoto)- Sophia é uma menina curiosa e sonhadora que carrega em si o tesouro da essência das coisas. Por isso, enfrenta corajosamente os desafios que aparecem, deixando a sua inquietude questionar as injustiças do mundo.O Guarda (Wallace Moreira)- Um jovem inocente e atrapalhado, porém está sempre pronto para cumprir sua missão e assim exercer o seu maior dom: a lealdade.

Melissa (Vanessa Carranza)- Destemida, comunicativa, divertida, aventureira, corajosa, companheira,otimista,viva..! Menina esperta e ligeira, que tira o fôlego de todos com seus sonhos e encantos.
Sobre o Autor:

Luca Piñeyro, nasceu em 19 de junho de 1992 e começou a escrever contos e poesias aos 16 anos. Após entrar no teatro, começou a escrever dramaturgias e adaptações originais. Participou do grupo teatral Boca de Cena do final de 2017 até abril de 2019, circulando pelo Palco Giratório com o grupo e realizando mais de 60 apresentações. Esteve à frente da produção do Aldeia Sesc 2016 e 2017 e, além de “Rumpelstiltskin”  já produziu mais duas peças infantis e duas solos. No final de 2018, funda a produtora artística Palco dos Sonhos que produz esse espetáculo de estreia.

A peça fica em cartaz no Museu da Gente Sergipana, até o dia 03 de agosto. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Adulto acompanhado de criança, paga meia-entrada. O Museu da Gente localiza-se à Av. Ivo do Prado, 398.
Compartilhar:

Comentários

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade