Dança/Teatro Espetáculos

Musical “O Som e a Sílaba” será apresentado no Teatro Atheneu

Mirna Rubim e Alessandra Maestrini protagonizam "O Som e a Sílaba" (foto: Julia Lanari)

Nos dias 02 e 03 de outubro, a partir das 21h, no Teatro Atheneu, o público poderá se divertir e se emocionar com a comédia musical “O Som e a Sílaba”. O espetáculo, bastante premiado, conta com texto e direção de Miguel Falabella e foi concebido para Alessandra Maestrini e Mirna Rubim viverem as duas personagens principais.

“O Som e a Sílaba” trata da relação entre Sarah Leighton (Alessandra Maestrini) e Leonor Delise (Mirna Rubim), duas mulheres muito diferentes. A primeira, jovem e com dificuldades em se enquadrar na sociedade, porém completamente única por conta do diagnóstico de Síndrome de Asperger. Possui um autismo altamente funcional que, por um lado, lhe permite habilidades em algumas áreas, entre elas números e música; e que, por outro, faz com que ela se comunique com o mundo de uma maneira inusitada.

Já Leonor é uma diva internacional da ópera com mais de 50 anos que se tornou professora de canto. Direta, elegante, refinada e aparentemente bem resolvida. Aparentemente. Com diálogos e situações divertidas entre duas pessoas de universos tão distintos, acaba nascendo das diferenças uma cumplicidade; uma transforma a vida da outra, até que o público se pergunta: quem, de fato, está ensinando a quem?

“O Som e a Sílaba” celebra o mistério e a singularidade da mente humana, com um texto engraçado, cheio de afeto e comovente. Os ingressos já estão à venda pelo site Guiche Web e na bilheteria do Teatro Atheneu, ao preço de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Compartilhar:

Comentários

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade