Literatura Notícias

Prêmio Oceanos 2020 e Itaú Cultural anunciam Obras Semifinalistas

Selma Caetano, uma das curadoras do Prêmio Oceanos, em premiação de 2019 (crédito: Agência Ophelia )

No dia 25 de agosto, às 16h (no Brasil) e, simultaneamente, às 20h  (em Portugal), o Itaú Cultural e o Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa anunciam os livros semifinalistas nesta edição de 2020. Na ocasião, os curadores da premiação – a linguista cabo-verdiana Adelaide Monteiro, a escritora e jornalista portuguesa Isabel Lucas e os brasileiros Manuel da Costa Pinto, jornalista, e Selma Caetano, gestora cultural –, apresentam o conjunto de obras selecionadas e revelam os nomes dos jurados escolhidos para selecionar os 10 finalistas da penúltima etapa deste processo, até chegar aos premiados. o anúncio é realizado virtualmente, na página do Oceanos no YouTube.

Em virtude da pandemia e em respeito à saúde dos jurados, as análises e votações desta edição do Oceanos, estão sendo realizadas em modo digital, com a aplicação de tecnologia do Núcleo de Inovação do Itaú Cultural, parceiro do projeto. O anúncio das obras semifinalistas será realizado, virtualmente, na página do Oceanos no YouTube.

Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa, totalmente virtual, tem parceria do Itaú e do Itaú Cultural, da DGLAB – Direção-Geral dos Livros, dos Arquivos e das Bibliotecas de Portugal, e do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde.

Compartilhar:

Comentários

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade