Música Notícias

6a Edição do Show “Dominguinhos, Através” traz o tema da “Inclusão”

Lucas Campelo comandará o show "Dominguinhos, Através" no Teatro Atheneu (Crédito da Foto: Igor Azevedo)

No próximo dia 28 de fevereiro, às 20h, no Teatro Atheneu, acontecerá a 6ª edição do espetáculo anual “Dominguinhos, Através” idealizado pelo cantor e sanfoneiro sergipano Lucas Campelo. Com o tema “Inclusão”, a edição de 2020 terá participações especiais de artistas PCDs (pessoas com deficiência) do cenário musical sergipano, que interpretarão as obras do versátil instrumentista, cantor e compositor pernambucano.

No set list do show, grandes sucessos da carreira de Dominguinhos, como “Lamento Sertanejo”, “Gostoso Demais”, “Sete Meninas”, “De volta Pro Aconchego”, “Sanfona Sentida” e “Eu Só Quero um Xodó”, serão interpretados por artistas sergipanos com deficiência visual, auditiva, física ou intelectual. Em cada música conduzida pelo sanfoneiro Lucas Campelo, uma história de Dominguinhos será contada com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais – Libras.

A cada ano, o espetáculo traz um novo mote estético e simbólico, como destaca Campelo. “A Inclusão é mais um tema que necessita de nossa reflexão e ressignificação inclusive, simbolicamente, sobre nossas deficiências e necessidades. A música foi o grande caminho inclusivo por onde Dominguinhos conquistou seu reconhecimento internacional. E esse poder inclusivo da música será reafirmada pelo talento das participações durante o espetáculo”, conta.

As participações especiais que abrilhantarão o espetáculo “Dominguinhos, Através da Inclusão” serão o sanfoneiro Evanilson Vieira, o cantor Lucas Aribé, a intérprete de Libras Rubivânia Andrade, o poeta Jorge Henrique, o zabumbeiro Cosme Assum Preto,  Wellington Tiziu (triângulo), a cantora Rita de Cássia, os cantores Rodrigo Gustavo, Roberto Alves e Renato Machado, e o coral da Associação dos Deficientes Visuais de Sergipe – Adevise.

O espetáculo acompanha o calendário anual de homenagens realizadas em todo o país pelo aniversário de Dominguinhos (12/02/1941), que consolidou uma carreira musical própria e versátil, passeando por diversos estilos, a exemplo do baião, forró, xote, choro, da bossa nova e do jazz. Os ingressos para o show custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

Compartilhar:

Comentários

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade