Música CDs/Discos

Banda Donali lança o single “Em Círculos”

Capa do single "Em Círculos" do duo Donali (Arte: Fábio Sampaio)

Em 2020, o duo Donali- formado pela cantora Fernanda de Aquino e pelo violonista David Davi- está comemorando sete anos de existência. E para não deixar a data “passar em branco”, a dupla lançou hoje nas plataformas digitais, o seu primeiro trabalho deste ano: a releitura da música ‘Em Círculos’ de Alex Sant’Anna. Contando com a participação do próprio compositor, a gravação traz novos elementos que evidenciam as inspirações da Donali, com sons eletrônicos e influências, como o Jazz e a MPB.

A cantora Fernanda de Aquino disse que a escolha da música para a releitura especial deu-se por identificação. “Já conhecíamos Alex Sant’Anna desde a época em que ele fazia parte da NaurÊa. Começamos a ter mais proximidade com as composições da carreira solo dele e ‘Em Círculos’ foi uma das que a gente mais gostou. Pessoalmente, tive afinidade com o motivo feminino que a canção traz, ao falar da mulher e suas expressões”.

Ao lado de Fernanda, a banda conta com David Davi, que assina os arranjos e a direção musical do single. Assumindo também a guitarra, violão, teclado e programações, David fala sobre a estética da nova versão. “Buscamos trabalhar com sons eletrônicos, de sintetizadores e programações. É uma dinâmica que temos usado em nossos últimos trabalhos. As harmonizações vocais e as progressões de acordes vem de nossas influências, como o Jazz e a MPB”, disse o músico da Donali.

David Davi e Fernanda de Aquino formam o Donali (foto: Juliana Santin)

Outro destaque vai para a capa do single: uma arte em acrílica sobre tela, intitulada “Nuvem” do artista plástico Fábio Sampaio. Além de Fernanda de Aquino (voz) e David Davi (guitarra, violão, teclado e programações), a gravação de ‘Em Círculos’ conta com Fábio Oliveira (contrabaixo) e Dudu Prudente (bateria).

O single “Em Círculos” está disponível em todas as plataformas digitais da banda Donali: YouTubeSpotifyDeezerApple MusicAmazonGoogle Play

Sobre a Donali

Banda aracajuana, a Donali surgiu em 2013 e traz dois álbuns lançados: “Ideário” (2013) e “Da Beleza Humana e de Outras Mentiras” (2015). No Youtube da banda, é possível conhecer os seus três clipes oficiais: “Sombra do Cajueiro (2013), 2 em 1 (2014) e a releitura da consagrada música “Gostoso Demais”, de Dominguinhos e Nando Cordel, com participação de diversos artistas sergipanos. Durante 2019, apresentou o show “Donali Canta o Nordeste”, fazendo um passeio por clássicos da MPB com compositores nordestinos. Em março, a banda gravará o disco “Ao Vivo no Showlivre” em São Paulo.

Compartilhar:

Comentários

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade