Música Notícias

Rock e Música Afrofuturista tomam conta do Beco do Amor no 2o Dia do FASC 2019

Banda Snooze encerrou as atividades do Beco do Amor no segundo dia do FASC 2019 (Foto: Juliana Santana)

Texto: Gabriela Oliveira e Juliana Santana/Fotos: Juliana Santana *

O segundo dia de atividades no palco Beco do Amor, dentro da programação do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), foi marcado por uma forte interação entre o público e os artistas. Passaram por lá os artistas locais Jaque Barroso feat. Radiola Jamaicana e as bandas Café Sexy e  Snooze. O palco, que faz parte do Festival desde o ano passado, está localizado no Largo do Amparo e traz uma proposta mais intimista para o evento. O espaço reúne música, artesanato e gastronomia.

Jaque Barroso abriu os trabalhos no Beco do Amor, hoje à tarde (Foto: Juliana Santana)

Ainda sob a forte luz do sol, Jaque Barroso e Radiola Jamaicana abriram as atrações do Beco do Amor. O show misturou música afro com o sound system, além de introduzir também ritmos regionais como Samba de Coco. A parceria, que começou em 2017, veio ao FASC pela primeira vez e conseguiu agitar o público. Diversas vezes, Jaque convocou a plateia a formar rodas de dança que geraram interação público/artista. Além disso, eles trouxeram músicas com temas de movimentos sociais e de resistência, pois Jaque e Radiola acreditam que a arte não se dissocia de política e que precisam andar lado a lado, principalmente no cenário atual.

“Estamos felizes porque teve bastante gente e a galera curtiu. Foi muito bom poder cantar em casa e com esse público junto com a gente”, disse Barroso.

A banda Café Sexy debutou no FASC (Foto: Juliana Santana)

A segunda atração foi a banda de blues rock sergipano Café Sexy, formada pelos amigos Hugo, Pedro e Neto, que levaram a sensualidade aliada a um conteúdo mais regional, político e autoral. O grupo que surgiu em 2013 e faz shows pelo interior sergipano, chegou pela primeira vez ao Festival de São Cristóvão arrancando gritos eufóricos da plateia. Os músicos estavam bastante ansiosos com a apresentação. “Além de já ter vindo outras vezes, meus pais também frequentaram. O FASC sempre foi uma referência”, declarou Pedro.

A responsabilidade de encerrar as atividades do palco Beco Amor no segundo dia do FASC 2019 ficou por conta da banda de rock Snooze. Os artistas que estão há mais de 20 anos no mercado sergipano, já tocaram em vários festivais no Estado, mas foi a primeira vez neste festival. Com um repertório formado de canções internacionais e autorais, a banda veio com um objetivo de mostrar seu trabalho para o público mais jovem. “Nossa banda vive disso, de renovar o público”, disse o baterista Rafael Jr.. Além de trazer músicas de discos antigos, Fábio Oliveira, vocalista da banda, também ressaltou o lançamento de músicas durante a apresentação do grupo no Festival.

Durante todas as apresentações, houve uma grande diversidade de idade, gênero e estilo, que receberam bem as atrações e lotaram a área do Largo do Amparo.

*Graduandas do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Sergipe

Compartilhar:

Comentários

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade