Música Notícias

Show “De Lua, Canções de Luiz Gonzaga” chega ao Café da Gente

Nino Karvan e Alberto Silveira apresentarão o show "De Lua, Canções de Luiz Gonzaga" no Café da Gente (foto: divulgação)

O cantor e compositor Nino Karvan e o violonista Alberto Silveira preparam-se para a apresentação do show “De Luz, Canções de Luiz Gonzaga”, no próximo dia 10 de janeiro, a partir das 20h, no Café da Gente (anexo ao Museu da Gente Sergipana). No show, que abre a temporada de verão do Café da Gente, os dois expressivos nomes da música produzida em Sergipe apresentam um formato novo para o repertório tão consagrado do Rei do Baião.

A voz marcante, de sotaque nordestino e afinação precisa de Nino Karvan mescla-se ao exímio violão de Alberto Silveira, que lança mão de técnicas expandidas, como tapping, two hands e scordatura, onde as cordas de aço ganham uma coloração e sonoridades muito peculiares. O repertório é composto basicamente pela fase dos anos de 1940/1950 da carreira de Luiz Gonzaga, com canções como ‘Légua Tirana’, ‘Acauã’ e ‘A Volta da Asa Branca’, ou seja, a época de ouro do baião traduzida em um show com voz e violão apenas. Duas exceções são ‘A Morte do Vaqueiro’ de 1963 e ‘A Hora do Adeus’ de 1967. Trata-se de um espetáculo intimista e que deve ser apresentado, de preferência, em teatros, auditórios, etc.

Em que pese a marca do regionalismo nordestino sempre presente nos trabalhos solos dos dois artistas, o concerto “De Lua, Canções de Luiz Gonzaga”trata-se de uma experiência nova para os dois artistas, pelo fato de nunca terem trabalhado o repertório do Rei do Baião em seus projetos. Ambos são compositores e sempre privilegiaram em seus projetos solos, os seus trabalhos autorais.

Com uma duração de pouco mais de uma hora, o show deverá envolver a plateia numa atmosfera sertaneja e brejeira. Em breve, a dupla estará lançando um disco com o repertório do show, com previsão para o segundo semestre de 2020. A produção musical do disco está sob a responsabilidade do violonista Ricardo Vieira.

Compartilhar:

Comentários

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade