Música Notícias

The Baggios realiza Show Contagiante no Palco João Bebe Água no FASC 2019

The Baggios apresentou sucessos do álbum "Vulcão" (2018) (Foto: Francielle Nonato)

Texto: Isabella Vieira/ Fotos: Francielle Nonato *

No segundo dia da 36ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), a Praça São Francisco ficou pequena para milhares de pessoas que aguardavam, ansiosamente, pelo show dos conterrâneos The Baggios. A banda marcou a primeira noite de shows do Palco João Bebe Água, logo após da Orquestra Sinfônica de Sergipe e a solenidade de abertura do festival.

O grande público se envolveu com o repertório que estava na ponta da língua e com os convidados que implementaram a apresentação com gaita, baixo elétrico, saxofone e muito Samba de Coco. Desde ‘O Azar me Consome’ até ‘Pisa Macio’, a banda foi acolhida com muitos gritos e aplausos, contando com a troca de energia e ainda com direito a roda de fãs.

A responsabilidade de fazer um show de abertura do palco principal João Bebe Água não é para qualquer um e justamente por esse motivo que a energia emanada pela banda formada na Cidade Mãe de Sergipe não decepcionou. “Justamente por ser uma banda local foi muito bom”, conta o estudante Rivandson Teles que acompanhava o show com orgulho. “Para nós, que somos daqui de Sergipe, presenciar um show de uma banda local com reconhecimento internacional é uma oportunidade única”, afirma.

A plateia sendo embalada pelos sucessos da banda The Baggios (foto: Francielle Nonato)

Este foi o terceiro ano do FASC desde que ele foi resgatado em 2017 e o segundo ano consecutivo em que The Baggios se apresenta, em meio a críticas e declarações de orgulho na terra natal da banda. “Eu sou daqui de São Cristóvão e muito fã da banda, ver essa junção de cultura e regionalidade no palco foi emocionante”, conta Maria Clara que acompanha a trajetória da banda desde 2013. Ela acrescenta que reconhece a batalha dos conterrâneos para ocuparem o atual lugar de destaque na música brasileira, e fica feliz em saber que a banda não esquece suas raízes. Embora saber que as letras de músicas escritas na quarta cidade mais antiga do Brasil são conhecidas internacionalmente, sempre será mais especial quando tocadas ali onde tudo começou.

Conheça um pouco mais

Criado em 2004, o grupo composto por Júlio Andrade (vocalista), Gabriel Perninha (baterista) e Rafael Ramos (teclado) foi indicado ao Grammy Latino deste ano na categoria de melhor álbum de rock ou de música alternativa em português com o álbum “Vulcão”, lançado no final de 2018. A banda é reconhecida de longe pelo blues rock de personalidade e tem clipes veiculados em diversos canais especializados e citações em jornais do Brasil e do mundo.

The Baggios ganhou o prêmio nacional da APURB, em 2010 com a música “Em Outras”. Dois álbuns de estúdio marcaram presença em dezenas de listas de “Melhores do Ano”, e a música “Sem Condição” foi eleita pela revista Rolling Stone como uma das melhores de 2013. Em 2016, a banda foi uma das atrações do Festival Lollapalooza e realizou turnês que passaram por mais de 50 cidades brasileiras, e recentemente pelo México, onde fez seis apresentações e ganhou destaque na mídia local.

*Graduandas do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Compartilhar:

Comentários

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade